O Mercado financeiro dessa semana contem algumas influências astrológicas potencialmente interessantes. O mapa geral de aspectação é o seguinte:
Como se pode ver há uma série grande de aspectos na semana, mas mais relativos aos planetas interiores do que com os exteriores. Isso significa que teremos mais movimentações financeiras localizadas no tempo e pouco significativas no longo prazo. Portanto, é uma semana, que deverá ter movimentações de alto e baixo que traz chances maiores para os investidores de daytrade e de swingtrades menores. Trata-se de uma semana para se objetivar não grandes lucros, mas ganhos em pequenas e rápidas entradas.
Segunda feira terá a presença de aspectos lunares mas com planetas exteriores. O sêxtil com Júpiter em torno das 11hs deverá mostrar uma perspectiva mais baixista enquanto no final do pregão devido à sesquiquadratura da lua a Plutão pode trazer um movimento especulativo mais forte e altista.
De segunda para terça, deve haver uma agitação mais forte no mercado asiático e europeu devido ao antiparalelo de vênus (dinheiro) a Netuno (confusão, Rússia?) e que poderá fazer o mercado especular muito com eventual alta dos combustíveis (netuno).
Na terça-feira, teremos realmente uma quadratura lunar muito expressiva, que deve estar ligada a especulação em torno do petróleo e poderá majorar os preços das empresas ligadas a combustíveis. Mas cuidado com a especulação com tendências negativas no final do pregão impulsionadas pelo trígono da Lua com Mercúrio.
De terça para quarta, há uma intensificação especulativa nos mercados do oriente e a semi-quadratura de mercúrio a Júpiter pode ser um grande detonador e que vai influenciar mais monotonamente o dia de quarta-feira.
Na quarta temos apenas um aspecto significativo da lua a nodo em torno das 11hs e poderá significar uma eventual onda de realização no dia, com tendência a se perder nos índices.
Mas na passagem de quarta para quinta temos um aspecto muito forte no momento do mercado asiático-europeu que pode promover uma onda especulativa de ganho dos índices, devido a conjunção vênus-júpiter. Haverá no ar um otimismos com potenciais crescimentos econômicos.
Na quinta-feira o mercado se torna potencialmente amplificador das motivações anteriores e se mostra destemido e otimista para o futuro. Tendência no meu entender altista, principalmente no início da manhã até o início da tarde.
Sexta feira, teremos apenas aspectos lunares, bem fortes, mas muito localizados de 10 ao meio dia. Não se vê maiores alterações após esse momento.
Grato ! Aguardamos os movimentos e flutuações imprevisíveis
ResponderExcluir