Devido a um momento de aspectos lunares relativamente fracos, tivemos o IBov da B3 tendo uma queda de 2,12%, encerrando aos 103.913 pontos, devido à cautela no mercado internacional após dados de inflação da zona do euro e do Reino Unido e incertezas no cenário local com o novo arcabouço fiscal. As baixas no mercado brasileiro foram influenciadas pelos papéis sensíveis aos juros, que são pressionados pela desaceleração da demanda e pelas incertezas com o arcabouço fiscal. Mas mesmo com essas incertezas, houve movimentos interessantes, mais no contexto do mercado americano.
Durante o dia, aconteceram dois movimentos signirficativos, houve um duplo aspecto Lua-Júpiter que influenciaram o DJI, entre 13 e 13:30 no horário de NY. Não foi muito significativo em termos de pontos, mas muito significativos do ponto de vista astrológico, onde houve movimentações rápida dos preços, bem no momento dos aspectos.
De forma significativa também, DJI, no final do pregão fez um movimento também bem rápido de reversão de tendência, pouco antes do pregão se encerrar, como se pode ver com o aspecto de semi-quadratura de Lua a Vênus.
Um outro aspecto significativo ocorreu entre 4:30 e 5h com o E-mini futuro do S&P da Bolsa de Chicago no meio da noite, com o contra-paralelo Sol-Saturno e Lua Saturno promovendo movimentos interessantes em sincronia com os aspectos, como pode ser visto no mapa.
Nessa noite, no dia 20/04 às 01:40 ocorre um eclipse lunar interessante. Esse é o primeiro eclipse lunar de 2023, que acontece durante a madrugada do dia 20 de abril. Este eclipse foi classificado como um eclipse penumbral, o que significa que a Lua passou pela sombra externa da Terra, resultando em uma leve diminuição no brilho da Lua. Destaca-se a importância deste evento para a astrologia e para o simbolismo do ciclo lunar, pois ele afeta principalmente o mercado noturno nessa noite.
Amanhã (20/04) além da influência do eclipse, teremos uma quadratura do Sol a Plutão que ocorre somente 2 vezes no ano e tem se revelado muito forte e tensa. Isso favorece o crescimento dos preços normalmente, pois os investidores ficam muito tensos e animados com o risco. A partir do meio-dia no Brasil e as 15horas podemos ter um bom momento de tensão. Vou mostrar alguns exemplos que ocorreram no passado para se ter uma orientação sobre esse aspecto e como utilizá-lo.
Bons investimentos,
Adonis Saliba (instagram @adonissaliba)
Muito boas análises! Afora tensões e eventos explosivos no mundo em partes diversas . Uma tensão e geração d terror, ameaças americanas x russas x chinesas , crise no Sudão...Questão das usinas atômicas e alertas sobre possiveis eventos nucleares como acidentes...
ResponderExcluir