No fechamento do dia, o Ibovespa teve uma leve alta de 0,14%, fechando aos 120.634 pontos. O dólar também apresentou uma alta firme frente ao real, fechando a R$ 5,27, com uma variação positiva de 0,88%. Entre as ações com maior peso na alta, destaca-se a Petrobras (PETR4), que subiu 2,37%. Também tiveram uma performance positiva as ações da Vale (VALE3), com alta de 1,91%, e do Itaú Unibanco (ITUB4), que teve uma alta de 0,36%. Por outro lado, as maiores quedas foram lideradas pelas ações da B2W (BTOW3), que caíram 3,72%. Além dela, também tiveram uma performance negativa as ações da Azul (AZUL4), com queda de 2,98%, e da Via Varejo (VVAR3), que recuou 2,60%.
Novamente tivemos um mercado especulativo, conforme disse ontem, há momentos de alternância entre grupos de ações, as que desvalorizavam ontem, valorizaram hoje e o oposto ocorreu, de forma que as ações se compensam em um período maior quando temos poucos aspectos influentes no céu. O WinFut da B3, teve uma queda vertiginosa de mais de 2200 pontos, para reganhar 1270 pontos antes do aspecto entre lua e vênus. O aspecto em si teve um efeito longo de 1h30, mostrando uma queda de 500 pontos antes do aspecto e reganhado 250 pontos após. Daí para frente ficou serrilhando em altos e baixos para finalizar com um ganho marginal de 0,14%. O contra-paralelo lua-netuno estava no final do expediente e ao meu ver teve alguma influencia positiva, mas pouco expressiva.
Para amanhã temos o seguinte cenário: Apenas aspectos lunares, sendo o Lua-Júpiter uma conjunção em áries, somado a um paralelo de declinação. Em síntese, vão estar no mesmo horário (14-14:30 UTC-3) no mesmo local do céu, que poderá ser visto de uma forma belíssima na Ásia Menor e Europa. Que ilumine as cabeças do Putin e do Zelensky, para terminar com essa guerra!
Em um passado recente, tivemos a mesma conjunção Lua-Júpiter em áries, junto a uma outra aspecto tenso Lua-Saturno, cujo efeito foi negativo na B3. Antes dos aspectos, houve uma queda de mais de 700 pontos no WinFut.
Portanto, eu acho bom não confiarem muito nesse aspecto de uma forma a ter ganhos com a alta. Mas apostar na queda não é conveniente também. E essa façanha pode ser vista no ESFUT também, tendo uma queda de 2,5% na aproximação dos aspectos.
Portanto, eu acho bom não confiarem muito nesse aspecto de uma forma a ter ganhos com a alta. Mas apostar na queda não é conveniente também. E essa façanha pode ser vista no ESFUT também, tendo uma queda de 2,5% na aproximação dos aspectos.
Bons negócios e nos vemos amanhã
Adonis Saliba
Comentários
Postar um comentário