
A Bolsa de Valores brasileira, representada pelo Ibovespa, encerrou o pregão do dia 17/abr/2023 com queda de 0,25%, ficando abaixo dos 107.000 pontos. No mercado cambial, o dólar futuro teve uma alta de 0,66%, cotado a 4.950 reais. Entre as maiores altas do Ibovespa, destacam-se a Locaweb, JBS, Renner, Raízen e Petz, com valorizações que variam entre 2,40% e 4,44%. Já entre as maiores baixas, aparecem a 3R Petroleum, Eletrobras ON e PNB, G. Natura e Ultrapar, com desvalorizações que variam entre -2,36% e -15,70%.
Essas variações não mostram um sinal definido de tendência. Amanhã, pode ser, nesse jogo especulativo, o inverso, os que perderam hoje, ganham amanha. Hoje ganhou o consumo e perdeu a área de energia. Consumo tem a ver com compras populares e energia tem a ver com a força motriz da sociedade. Lua conjunto a netuno como ocorreu no final do dia favoreceu "a vontade de ter", que favorece o mercado consumidor.
Mas vejam no diagrama abaixo da evolução do fechamento minuto a minuto. Nota-se um serrilhado intenso dos preços até o meio da tarde. O gráfico revela que os investidores estavam sem uma rota definida no curtíssimo prazo. Puro jogo especulativo como havia avisado na publicação anterior. Isso normalmente é influenciado por um ruido cósmico não bem delineado pela astrologia clássica. Trata-se de uma ressonância que não conseguem direcionar o investidor para as suas aplicações onde o medo impera. Mas a tendência geral foi de queda na B3, e a queda foi intensa até chegar ao entorno da conjunção onde se perdeu quase 1200 pontos no WinFut e depois recuperou após o aspecto e seu incentivo. Houve, ainda de forma indecisa, um ganho de 270 pontos após a passagem do aspecto.
Nova York foi na mesma toada, no início da manhã, com um mercado muito indeciso até a aproximação do aspecto no meio da tarde. Seguiu-se com uma recuperação bem rápida acabando o dia com algum ganho. O aspecto mostrou no caso americano, como se teve menos oscilação nessa tendência de alta. O mercado diminuiu o serrilhado em todo o momento em que atravessou o aspecto. Isso mostra como a influência astral deixa o mercado menos flutuante, quando há um volume financeiro ficou acima da média de 50 trilhões de dólares. Já no Brasil, nesse mesmo momento todo movimento ficou abaixo do valor médio de 270 milhões de reais, que é bem menos líquido do que Nova York.
A Lua em Áries fazendo um sextil com Vênus em Gêmeos pode indicar uma boa energia para negociações e acordos financeiros. Áries traz a impulsividade e ação, enquanto Gêmeos traz a comunicação e a flexibilidade, o que pode ajudar a alcançar acordos benéficos para ambas as partes. Essa energia também pode favorecer investimentos em negócios que envolvam tecnologia, comunicação, comércio e transporte. No entanto, é importante ter cautela e não agir impulsivamente, pois o sextil pode tornar as pessoas mais propensas a tomar decisões precipitadas.
Bons negócios.
Adonis Saliba
Comentários
Postar um comentário